Cadastro de despesa recorrente

Cadastro de despesa recorrente

A despesa recorrente é uma modalidade onde renova-se a despesa a cada um período igual. Quando cadastrada a despesa recorrente, o aplicativo lançar a conta a pagar automaticamente.

Para configurar siga os passos:

  1. No menu clique em Caixa -> Despesa Recorrente
  2. Na tela aberta clique no ícone “+” para adicionar
  3. Preencha os campos:
    1. Fornecedor: selecione o fornecedor na lista ou cadastre na hora se não existir
    2. Nome / Descrição: nome da despesa de fácil identificação
    3. Valor: valor da despesa a cada período recorrente
    4. Frequência: Defina a cada quanto tempo a despesa se repete
    5. Dia vencimento: Informe o dia do mês de vencimento da despesa
  4. Ao clicar em Adicionar a despesa será gravada

Quando cadastrada, 20 dias antes do próximo vencimento, a despesa é gerada e listada no contas a pagar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *